quarta-feira, 30 de maio de 2012

Consulta remarcada finalmente

Hoje vou ao hospital para a consulta que não tive semana passa (preciso dormir, do contrário amanhã estarei lesada!!!). Minha onco, mesmo esforçada e dedicada, continua sendo um ser humano e foi parar no pronto socorro com o filho. Ela está sempre lá, meia hora antes do seu horário e já começa a atender, segue direto até o último paciente, o que costuma ser beeeeeeeeem depois do horário do almoço. Quando eu vi a secretária chegando pontualmente (o que normalmente não acontece) e nada da médica, comecei a desconfiar... Bem, a secretária deu a notícia e ficou de ligar para reagendar a consulta. Fui pra casa frustrada e fiquei esperando.

Na verdade, aguardei um dia e passei outros 2 tentando me comunicar. Os casos na oncologia são graves, as pessoas estão em tratamento, ninguém demora tanto para resolver quando encaixar os pacientes... mas não tive sucesso. Ocupado, ocupado, ocupado. Tiraram do gancho, concluí. Com tanto trabalho elas não poderiam estar agarradas ao aparelho. Liguei para a ouvidoria na esperança de que rolasse uma boa vontade e alguém desse um pulo até a onco para dar uma puxada de orelha cínica "olha, o telefone aqui está quebrado? Não se consegue falar..." Mas a funcionária resolveu apenas ligar para o mesmo número que eu já estava ligando e o fantástico resultado foi: ocupado!

Decidi ligar para a médica mesmo, detesto perturbar médico no celular, até porque sei que não sou sua única paciente (bem longe disso), então, evito ao máximo. Além disso, marcar, remarcar, agendar consultas é função da secretária, sobrecarregar ainda mais a médica é sacanagem. De qualquer forma, meu tratamento é sério e importante, não posso resolver os problemas do (mal) funcionarismo público, mas devo e posso brigar até o final pela minha saúde. Lamentei e empurrei o telefone para minha mãe kkkk Nessas horas mãe tem até mais licença para ser pentelha que a gente... E, a essa altura, eu estava tão irritada com o sistema que, se a médica fosse um pouquinho grosseira, eu seria muuuuuito mal educada. Mas ela foi simpática, disse que estava preocupada comigo e pediu que eu fosse ao hospital hoje.

Continuei irritada, desejei profundamente ter nascido nas Suiça (naquela dos nossos sonhos, onde tudo  ocorre com perfeição) ando extremamente cansada desses entraves do SUS. Muitos médicos e funcionários fazem o máximo pelos pacientes e pelo sucesso de seus tratamentos (nem todos...), o sistema, por sua vez, não facilita muito. Foi uma lenha para que eu conseguisse certos exames, tive problemas com o encaminhamento para a radio e minha tia foi ainda mais prejudicada em sua cirurgia... Mas agora preciso realmente dormir, volto depois pra contar cada uma dessas histórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário