segunda-feira, 4 de junho de 2012

Calcinhas e religião

Você deve estar pensando: "o que essa maluca vai dizer?" Mas outro dia (noite, pra ser mais precisa), no meio de uma "semi-insônia", vendo um desses programas de 5ª categoria sobre "que tipo de calcinha você prefere", me peguei pensando que calcinha é igual a religião!

Calma, gente! Não é nenhum tipo de heresia (ou até é), mas não tenho a intenção de ofender a religião ou postura religiosa de ninguém.

Como eu dizia, estava refletindo... Tem quem goste de calcinha mais discreta, confortável, assim acolhedora. Outros preferem as do tipo arrojada, escandalosa, cheia de personalidade. Mas a gente só deve mostrar a calcinha no momento adequado, com jeito. Nada de ficar esfregando a calcinha na cara dos outros (literalmente ou não) sem ter clima pra isso, não é mesmo?

Então, religião é a mesma coisa. Cada um tem sua (alguns até preferem não ter, assim como as calcinhas), do jeitinho que mais lhe agrada ou convém e todos têm o mesmo direito de praticá-las e se orgulhar delas. Entretanto, não devem impor sua opção a ninguém!

Quando passamos por uma situação limite como é o câncer, as pessoas acreditam que o que as consola, as salva, também necessariamente será bom pra nós. Mas não é bem assim, não mesmo... Eu tenho tido sorte, de um modo geral, as pessoas tomam muito cuidado ao me oferecer acolhimento espiritual. Infelizmente, nem todos agem dessa forma.

Fica a dica: seja calcinha ou religião, não saia por aí obrigando que as pessoas aturem a sua!





8 comentários:

  1. Adorei seu texto Cris. Recentemente um tio meu faleceu, e antes disso ficou hospitalizado. Era incrivel como os parentes tomaram isso como carta branca para levar padres na uti. Ele era catolico, entao tudo bem. Mas fiquei pensando que se fosse eu no lugar dele (que sou ateia), certamente os parentes teriam a mesma atitude, achando que estariam fazendo um bem para mim.
    Nessas horas e preciso ter sensibilidade.

    Adoro seu blog! Forca pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Me amarrei no texto!!! Mas, convenhamos se você for usar calçola bege vovó, eu vou impor a minha opinião SIM!!!! hahahahahhahaa Beijo da amiga da adolescência que adorou ter te reencontrado pelo - fora de moda - orkut rs... =) Beijos Cris

    ResponderExcluir
  3. Rosanna, respeito é tudo, né?! Adoro qd as pessoas dizem que estão rezando por mim (independente da religião q tenham), mas não gosto nada qd tentam me converter...

    Kitty,combinado! kkkkk obs: o reencontro foi físico, pq vc sempre esteve nas minhas lembranças e no meu coração!

    Assim como a Vivi, né?! bjs, vivi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Cris, amei!!! =) E olha que eu era muito mais chatinha e cabeçudinha naquela época! hahaha....=)

      Excluir
  4. Calçola, calcinha, tanguinha!!! Concordo com a Cris, se vc começar a usar calçolão-bege-vovó vou te dar uma calcinha fio-dental!!!! :)
    gata, teu blog tá cada dia mais legal!!
    Bjs Cris-calcinha!!! :)

    Carol

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog e adorei esse post! :)
    Se você tiver Facebook, e quiser, temos um grupo com mulheres com câncer de mama: Amigas do Peito. Junte-se a nós!!! Muitos beijos!!! Vamos sair dessa!!!

    ResponderExcluir
  6. kkkk Cris-calcinha haha Ganhei novo apelido kkkkk Carol, vc é uma figura!

    Marina, já curti o grupo! Bjs

    ResponderExcluir