terça-feira, 29 de maio de 2012

Boas vindas

Carcinoma ductal infiltrante, grau histológico III, mama esquerda. Esse era o meu bicho e o bicho era eu, estranho, né? Mas essa reflexão fica pra outra hora...

Há um ano atrás eu recebi esse diagnóstico. Foi um baque, mas resolvi manter a calma e acreditar no tratamento e que tudo daria certo, porque notei que meu desespero desequilibraria ainda mais minha família. Na verdade, eu realmente sentia uma força e estava calma para passar pelo tratamento exaustivo que a doença exige. Agora, passado quase um ano, bateu uma insegurança em função de algumas complicações.  Isso tem cura? Tem tratamento? Corro o risco de passar o resto da vida entrando e saindo do hospital para fazer sessões de quimioterapia? Todos esses medos e o prolongamento indeterminado do tratamento quando eu já calculava estar chegando ao fim minaram a minha calma e mandaram minha força ralo a baixo.

Foi nesse contexto que resolvi colocar o site no ar e, assim, compartilhar meus sentimentos e experiências.


16 comentários:

  1. Cris, caramba, que barra! Não tava sabendo; na verdade já tinha visto que você tinha raspado o cabelo, mas não quis perguntar porque às vezes tenho medo de invadir a privacidade das pessoas, sei lá. Quero que saiba que pode contar comigo para o que for necessário - claro, não tenho nenhum conhecimento médico pra saber o que fazer, mas no mínimo tenho um abraço bem forte pra te dar.

    Coragem, querida! Muita energia boa pra você, tenho certeza que vai sair dessa ainda mais forte. Lembre-se que a gente ainda tem que ir a Berlim no verão (lembra o frio que a gente passou?)!

    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cris...
    Sem palavras..

    Força, perseverança e fé.. Meus pensamentos a vc são só de energia boa .. Precisando de algo so levanta o dedinho mindinho viu!!! Bjokas queida, torcendo por vc !!

    ResponderExcluir
  3. Cris, fiquei emocionada com seu depoimento e como eu ja sabia vc tem garra é forte, enfrenta a fera de frente. De qualquer maneira, a vida é maravilhosa e vc sabe disso porque luta diariamente por ela. Saiba que estou aqui. Se precisar falar, conversar, dar umas voltas, podemos marcar um encontro com a Janete. Tenha certeza de que vc é muito amada. Fique em paz e confie em Deus. Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  4. Cris, fiquei sabendo agora pelo Thiago....bom, estamos aqui para o que der e vier....conte comigo, acho que algumas coisas acontecem na nossa vida para aprendermos varias coisas, e uma delas, acredite, é unir também....Só essa iniciativa de compartilhar, já é uma ENORME conquista, pois muitos preferem o isolamento...E aqui você vai ajudar muitas pessoas...Estarei orando por você....Já falei com Thiago..queremos te ver....vamos marcar???bjao no coração.

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda! Que bom que resolveu compartilhar suas experiências! Tenho certeza que poderá ajudar muita gente!
    Coloca um feed de e-mail pra gente acompanhar!! bj Beta

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todas pelo apoio!!! Continuem lendo o blog ;)

    Mara e Priscila, brigadinha!

    Lidi, já estamos marcando!

    Beta, o feed foi criado, veja, please, se está ok!

    Maíra, eu entendo vc e, às vezes, tb me sinto assim, mas tb não tenho problemas em responder, caso me perguntem algo sobre isso tudo... Ah, Berlim no verão... andar de bicicleta naquele parque q deve ficar lindo(e estava terrível qd a gente foi)... é, temos mesmo q voltar! ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Cris, tudo que eu queria era te dar um abraço nesse momento. Fiquei sabendo por outras pessoas e não quis invadir sua privacidade. Fico feliz que você tenha tomado a iniciativa de escrever, assim a gente pode te acompanhar e pelo menos ter a sensação de estar mais perto. Saiba que não precisa ser só uma sensação: estou mesmo por perto! Se eu puder ajudar em alguma coisa, por favor, avise! Quem está de fora fica sem saber como agir... Estou aqui torcendo muito, mandando energias positivas e pensando em você! Um beijo enooooooooorme! Marina

    ResponderExcluir
  8. Cris, você é mesmo,surpreendente. Viver a vida , viver a saúde; todas as chances e oportunidades, esta é a grande lição.
    Tenho certeza que este blog será de muita valia para todas nós mulheres, na mão dupla.
    Nelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, Nelma!
      E continue lendo! Vc pode tb receber os posts por email é só cadastrar! bjs

      Excluir
  9. acho que a notícia da metastase óssea, pelo menos para mim, foi pior do que a recebida em 07/06/11 (quando ficamos sabendo do cancêr).

    entretanto passado quase 2 meses e vivenciando diariamente sua excelente resposta e a melhora gradual, nos enchemos de esperança e a certeza aumenta que o final será feliz, como sempre tive a certeza.

    estamos juntos meu amor. te amo.

    Rapha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim tb foi pior, incrível, né... Mas já estou bem.

      Mas seguimos caminhando: juntos!

      Te amo muito!

      bjs

      Excluir
  10. Cris,
    Adorei visitar seu blog.
    Sua jornada serve de motivação para mim que estou um pouco atras de você! Ainda começando a serie branca!
    Muita força para você que já vi que tem de sobra!!
    Estamos JUNTAS!
    Bjs da nova amiga
    Renata
    (http://projetodafenix.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que posso compartilhar, dividir, animar alguém! Quem bom que passou por aqui!
      Vamos trocando nossas figurinhas oncológicas (e outras, pq não?!). Eu devo estar um pouco mais adiantada, mas como troquei a ordem das coisas (intercalei: vermelhas / radio / brancas), tb estou no início das brancas!
      Seja bem vinda! "tamu junto" (como diz o povo kkk)
      bjs e muita saúde!

      Excluir
    2. Acho que lhe conheci no Hospital da Lagoa (sala da quimioterapia). Fiquei feliz em encontrar o seu blog. Força, muita força.

      Excluir
    3. Mesmo? Q legal! Obrigada pela força! Seja bem-vinda! bjs

      Excluir