terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tratamento duro de roer

Sabe o que acho mais difícil do tratamento de câncer? É você ter que se voluntariar para o sofrimento tendo a consciência de que isso é para o seu melhor.

Quando alguém quebra uma perna ou tem um crise renal, vai ao médico para se tratar e tem de imediato o alívio do sofrimento. A causa e a consequência seguem uma lógica dentro de um sistema compensatório. "Estou sofrendo, procuro o médico, alcanço a cura."

No tratamento de câncer de mama não! Você está aparentemente bem, porque o câncer de mama raramente gera algum desconforto. Depois de operada, sem o tumor, parece que está tudo certo. Não está. Mas seu corpo tem aspecto saudável, vigoroso. É então que o indivíduo começa uma romaria de horrores, perda de cabelo, queimadura, enjôos, vômito, prisão de ventre, fraqueza, mal estar... A lista é interminável.

Se manter lúcida, aceitar o tratamento e não se revoltar contra a ciência, que ainda sabe tão pouco sobre a essa doença é vital, mas, às vezes, é quase impossível!

Agora, terminei o tratamento que estava previsto e estou fazendo avaliação para ver se está tudo bem ou se será preciso continuar com a químio. Espero que esteja tudo ok, porque já estou louca pra voltar a vida normal. Se é que isso é possível...



2 comentários:

  1. Força amiguinha desconhecida!
    É duro de roer mas seus dentes são de AÇO!!!
    Força e vamos que vamos!!
    Bjss

    ResponderExcluir