quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Quem é o vilão?

A gente tenta ficar bem porque é importante, porque não quer preocupar a família e os amigos, porque entrar no ciclo virtuoso do bom humor faz bem ao corpo e ao espírito. Tudo muito bonito, mas fica complicado (eufemismo, tá?!) se você, além de ter que lidar com uma realidade do ca**te, tem que combater essa irritabilidade que vem dos remédios.

Corticóide ou corticosteróide (popularmente chamado de cortisona) é um remedinho porreta antiinflamatório, antiexsudativo (que impede a transpiração de substâncias do corpo), antialérgico e bactericida muito importante para o ser humano que vive radicalmente no limite - limite da imunidade (leucóticos a 3.2 uhuuuuuuuuuuuuuuuu - medo!). Mas ele traz uma série de efeitos colaterais, dentre eles as alterações de humor. 

Pior que dessa vez parece que minha médica caprichou no corticóide! Fiquei super inchada, ansiosa, com uma fome animal e muito muito muito irritada. E, sabe como é, enquanto eu era a Poliana estava todo mundo achando lindo, mas quando baixa o Garoto Enxaqueca a tolerância alheia vai por ralo abaixo. "Nossa, ela foi tão grossa!", "Nossa, por que será que ela está tão irritada?!" Por que será, né?!

Então, eu peço, se eu tenho uma nuvenzinha sobre a minha cabeça soltando raios e trovões, isso não é pessoal. Se eu não respondi com amor a sua pergunta (especialmente quando você me perguntou mais de uma vez), isso também não é pessoal, por favor, entenda! Entenda e mantenha uma distância de segurança kkkkkk (brincadeirinha).

obs: tive 2 semanas de férias do meu tratamento e já estou bem melhor, mais calma, menos inchada e com a apite normal! Louca para ter um grande intervalo nesse tratamento enlouquecedor e poder viver minha vida dentro dos meus parâmetros e não nos efeitos das drogas que tenho que ingerir.


fonte figura: http://www.apsicologa.com/2010/09/mau-humor-cronico-sera-distimia.html


fontes do texto: 
http://blogdalergia.blogspot.com.br/2007/06/corticides-faca-de-dois-gumes.html http://www.abc.med.br/p/296585/conhecendo+melhor+os+corticoides.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário